Grafismos_Pattern_anil.png

Especialidades

Dependência Digital

Seu filho, ou mesmo você, tem passado muito tempo na internet, em jogos ou nas redes sociais? Tem deixado de sair, de encontrar pessoas, interagir presencialmente por conta do celular?

Aplicamos um protocolo baseado em pesquisas fundamentadas que ajudam as pessoas a terem uma vida mais saudável, desconectando-se do que é excessivo ou exagerado.

Experimente e verá como a sua vida ganhará outra perspectiva!

vetores dra tania.png

Ansiedade

ansiedade.png

A ansiedade não é um sentimento estranho à maioria de nós e hoje convivemos com ela, hora de forma positiva, hora de forma negativa, a depender muito da situação, intensidade e da forma como a pessoa vê determinada circunstância.

Às vezes a ansiedade torna-se patológica, o que acarreta problemas psíquicos e físicos. Por outro lado, a ansiedade também estimula a pessoa a entrar em ação, a buscar determinado sonho ou desejo.

Quando fazemos terapia, conseguimos atenuar a ansiedade para uma forma mais equilibrada e saudável.

Usamos técnicas diversas para provocar mudanças nos pensamentos e sentimentos, como as relacionadas a seguir, mais não somente elas:

 

Relaxamento

Respiração

Meditação

Exercícios de atenção plena (mindfulness)

 

São exercício práticos e eficazes que farão você sentir rapidamente os efeitos benéficos da terapia no seu cotidiano. Venha conhecer!

Síndrome do Pânico

Seria a Síndrome do Pânico uma doença do século?

 

Ou, na verdade, um descompasso entre nossos hábitos e o mundo em que vivemos e interagimos?

Para isso, também aplicamos técnicas que ajudam a pessoa a mudar hábitos de forma permanente, adotando comportamentos mais funcionais. São ferramentas que irão atuar na liberação de hormônios no corpo e mudanças de crenças na mente, contribuindo para o equilíbrio no enfrentamento dos desafios do mundo moderno.

panico.png
depressao.png

Depressão

O nome e o diagnóstico podem assustar um pouco. A depressão é caracterizada pela perda ou diminuição de interesse e prazer pela vida, gerando angústia e prostração, algumas vezes sem um motivo evidente. O desânimo sem fim é fruto de desequilíbrios na bioquímica cerebral.

Uma boa terapia, contudo, permite que a pessoa se liberte de pensamentos e comportamentos depressivos e tenha uma vida saudável e sem remédios.

Temos ferramentas para trabalhar a depressão leve e moderada sem medicação. Usamos a abordagem da terapia cognitiva comportamental (TCC) que é bastante objetiva, direta e com resultados eficazes na melhora dos sintomas deletérios da depressão.

Transtornos Alimentares

Você já parou para pensar que gatilhos fazem você exagerar na comida, ou, no outro extremo, fazem você deixar de comer e passar mal?

A terapia ajudará você a identificar tais gatilhos por meio de técnicas que fortalecem sua autoestima e sua autoconfiança, além de promover mudanças em crenças disfuncionais que contribuem para esses quadros de transtornos alimentares.

Experimente a terapia e a compulsão dará lugar a um prazeroso saborear da comida e da vida!

disturbio alimentar.png
casal.png

Terapia de Casal

Ao iniciar a terapia, o casal passará por uma experiência bem diferente daquela em que parecem estar aprisionados.

Serão mais diálogos assertivos, acordos ajustados entre os membros do casal e a terapeuta, dinâmicas e exercícios para identificar pensamentos e sentimentos, alguns deles até esquecidos.

A terapia é ótima para renovação dos laços.

Grafismos_Pattern_marinho.png